sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um 2011 maravilhoso para todos vocês!!!!


Querida família e queridos amigos!
Espero que 2010 tenha sido um ano bom para todos vocês, e que 2011 seja ainda melhor!
Que todos tenham saúde, que metas sejam atingidas e que sonhos se realizem!!!

Deixo aqui algumas palavras, para que sirvam de inspiração para o próximo ano...
"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

Beijos e abraços, do tamanho da distância que me separa de vcs! :-)
Um feliz 2011 para todos vcs!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Taxi Bike em South Bank

Oi pessoal!
Olhem que legal esse "taxi bike"!
South Bank tem vários desses para os turistas passear...

video

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ginástica e Circo II

Mais alguns videozinhos...

http://www.youtube.com/watch?v=6eoieDzEArw

http://www.youtube.com/watch?v=xf4PJiep8RY

Ginástica e Circo

Na semana passada, no King George Square, houve uma apresentação de uma escola de ginástica olímpica e circo. Só pra variar (hehehehe) fizemos alguns videozinhos...

video
video

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mais uma tentativa... Nescau

Só pra contar que fiz mais uma tentativa para achar algo mais similar ao Nescau (comprei o Alpen Blend), mas não rolou... o Cadbury continua sendo o melhorzinho! :-/

E o feriado continua...

Os feriados por aqui são poucos, porém, quando eles caem no final de semana, são transferidos para a 2ª feira...
O feriado de Natal foi transferido para ontem e o feriado de Boxing Day (explicação abaixo, retirada do wikipedia) foi transferido para hoje! Uhuuuuuu!!!!

Boxing Day é um feriado bancário, que ocorre em 26/12 na Austrália, Áustria, Canadá, UK e em algum outros países de colonização inglesa. Atualmente, aqui na Austrália, este feriado tem 2 propósitos fortes: as lojas entram em mega liquidações para queima do estoque e fechamento de balanço e jogos nacionais de cricket e futebol australiano também acontecem.

Tabela de feriados para 2011:

Mon, 03 Jan
New Year's Day
Wed, 26 Jan
Australia Day
Fri, 22 Apr
Good Friday
Sat, 23 Apr
Easter Saturday
Mon, 25 Apr
Easter Monday
Mon, 25 Apr
Anzac Day
Mon, 02 May
Labour Day
Mon, 13 Jun
Queen’s Birthday
Wed, 10 Aug
Royal Queensland Show
Mon, 26 Dec
Christmas Day
Tue, 27 Dec
Boxing Day

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nossa 1ra correspondência da Australia! :-)

Oi pessoal!!!!!
Escrevo p/ contar que recebemos nossa 1ra correspondência (desconsiderando as contas) aqui na Austrália!



Pati querida!
Te agradeço novamente pelo carinho! Estamos no mesmo barco né... então podes contar sempre com a gente também! Ah, e vamos esperar a visita de vocês! 

domingo, 26 de dezembro de 2010

6 meses!

6 meses já se passaram, e eu não canso de ver as fotos e o dvd! :-)
Saudades desse dia! Não podia ter sido mais perfeito!

Te amo amore!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Aniver da minha cunhadinha e dinda! :-)

Hoje é dia de festa e festa!!!!
Além de comemorar o Natal é o aniver da minha cunhadinha querida do meu coração!!!! 

Kelly Maria (hihihi)!!!!!!!!!!!
Feliz aniversário!!!!!!!!!! Que tenhas um dia muitooooo especial! 
Tudo de bom pra ti, muito amor, muita saúde, e muito sucesso (com certeza toda a correria e todo esforço serão recompensados).

Um bjo grande e um abração bem apertado (com muita saudade)!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!!!!

Queridos amigos e querida família!
Que todos vocês tenham um Natal alegre e abençoado! :-)

A saudade está grande...
Beijos

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eat, Pray and Love (Comer, Rezar e Amar)

Consegui acabar de ler!!!! Finally!!!!
Comprei o livro em Buenos Aires, antes de embarcar para Austrália, queria ler algo leve,  para me entreter enquanto estivesse desempregada (hehehe) e praticar um pouco da minha leitura em espanhol...
Bom, o que posso dizer é que gostei muito do livro, a história é leve e envolvente, com reflexões interessantes e questionamentos para a vida.
Agora só falta o maridinho baixar o filme para vermos! :-P


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Reindeer Car

Mais uma pra contar...
Nessa época do ano as pessoas colocam fantasia de rena do papai noel nos carros! :-P


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sunshine State?!?!??!!!? Fala sério!!!

O clima por aqui não anda dos melhores. Esta chovendo bastante, dizem que bem mais do que o normal, e pra piorar... principalmente nos finais de semana.
Queensland é considerado o Sunshine State, há um marketing forte do governo sobre isso, em função das praias, parques aquáticos, etc... Só que São Pedro não vem cooperando muito no momento... olhem a previsão para os próximos dias...



ind Rain Humid Min Max
MON Showers Early Showers Early. Mostly Sunny. Warm. 20 km/h
SW
5mm
(50%)
83% 20 31
TUE Mostly Sunny Mostly Sunny. Mild. 17 km/h
E
- 64% 17 27
WED Partly Sunny Partly Sunny. Mild. Humid. 23 km/h
SE
- 79% 19 27
THU Scattered Showers Scattered Showers. Mostly Cloudy. Mild. Humid. 12 km/h
SSE
3mm
(50%)
84% 22 27
FRI Isolated Thunderstorms Isolated Thunderstorms. Mostly Cloudy. Warm. Humid. 24 km/h
ESE
3mm
(42%)
77% 22 30
SAT Thunderstorms Thunderstorms. Mostly Cloudy. Warm. Humid. 21 km/h
ENE
6mm
(61%)
79% 23 29
SUN Mostly Cloudy Mostly Cloudy. Mild. Humid. 12 km/h
NNE
- 81% 23 28


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mais um fim de semana com chuva! :-/

O clima do fim de semana não cooperou muito com nossos planos, iamos pegar uma praia mas não rolou...
Videozinhos do findi: coral no centro e passeio na motorway!

video

video

domingo, 19 de dezembro de 2010

Perú

Aqui, os wild turkeys (abaixo) estão espalhados pelos parques, praças, jardins, pátios e inclusive dela University of Queensland.
Ah, eles são protegidos por alguma organização de proteção aos animais, ou seja, multa para quem matar algum!!! Detalhe... descobrimos isso pq o Diego queria matar um para comermos no Natal! Hahahaha


sábado, 18 de dezembro de 2010

Uniforme escolar

Me chamou muita atenção ver as crianças com uniforme da escola. 
Aqui as escolas obrigam os alunos a usar chapéu,  não, não pode ser boné, tem que ser chapéu mesmo! E é bemmmm brega!
Mas tudo tem uma explicação... Isso pq o buraco da camada de ozônio é bem pior do que no Brasil, o sol é muito forte e as crianças só podem sair no pátio se elas trouxerem o chapéu.
A educação sobre os perigos do sol é tão forte por aqui que mesmo quando saem da escola as crianças usam o chapéu até chegar em casa.
Aqui umas fotinhos...


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quinta-feira, dia de ir ao shopping! Uhuuuuu

Parece piada mas é verdade...
Os shoppings só ficam abertos de noite nas quintas-feiras, nos outros dias eles fecham entre às 17h e às 18h!!!!
Ou seja, quem trabalha, só pode ir ao shopping nas quintas ou nos fins de semana (considerando que nos fns de semana algumas lojas fecham às 16h e outras às 17h).
Ontem fomos ao Indooroopilly Shopping, que por sinal estava megaaaa lotado, por ser o único dia que fica aberto até mais tarde e por causa do Natal...

Horários do Indooroopilly Shopping para ilustrar:


Centre Hours
Monday
9:00am - 5:30pm
Tuesday
9:00am - 5:30pm
Wednesday
9:00am - 5:30pm
Thursday
9:00am - 9:00pm
Friday
9:00am - 5:30pm
Saturday
9:00am - 5:00pm
Sunday
10:00am - 4:00pm

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dá pra beber água da torneira?!?!??!

Sim!!!!!!! Aqui é tranquilo beber água de torneira, e não tem gosto!
Além disso, nos restaurantes, o garçom traz uma garrafa de “tap water”  (igualzinha a garrafa grande  da figura abaixo) para acompanhar a refeição. É água da torneira mesmo, em alguns lugares até vem geladinha mas pelo menos é grátis!


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Chega de férias!

Escrevo pra contar que comecei a trabalhar!!!
Foram 40 dias de "férias" forçadas aqui na Austrália, mais do que o suficiente pra mim! Hehehe
Estou trabalhando com logística, na Maersk Line, pra que não conhece, segue abaixo...

A Maersk Line, é uma empresa Dinamarquesa, do grupo A.P Moller - Maersk e é atualmente a maior empresa de containers do mundo, com mais de 22.000 funcionários, 550 navios porta-containers e com escritorio em mais de 125 países no mundo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Já temos nosso carrinho!

Escrevo para contar que compramos um carro! :-)
Apresento p/ vocês nosso Daewoo Kalos!
Em breve mais fotinhos no picasa e alguns videozinhos por aqui...


sábado, 11 de dezembro de 2010

Recolhimento de Lixo

As casas aqui possuem 2 latões de lixo (que na verdade são de plástico), um para lixo orgânico e outro para lixo reciclável. É só separar os lixos e colocá-los na beira da calçada no dia que os caminhões passam. Nada de colocar no dia errado senão... multa!!!!!
Agora vem o detalhe interessante... Não existem lixeiros aqui! O motorista posiciona o caminhão na frente do latão e libera um ”braço mecânico (ou uma garra)" gigante, que pega o latão, vira o lixo dentro do caminhao e devolve o latao em seu lugar!
Segue o videozinho que fiz... Hahahaha

video

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Feliz Aniversário!!!!!!

Hoje é o aniversário do meu maridinho, meu companheiro em todos os lados do mundo!
Te amo muito amore!




quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Coral infantil no CBD

  Eu estava passeando pelo centro e achei esses fofos cantando...

video

Mais alguns comentários, agora considerando 1 mês por aqui...

- Normalmente, nas casas aqui, o banheiro tem uma separação interna. O chuveiro e a pia numa porta e o vaso num comodo separado, o legítimo trono. Ah, e o tanque e a maquina de lavar ficam dentro do banheiro também!

- Os australianos vão de chinelo por tudo! Isso quando eles não estão de pé descalço, pela rua, no shopping, no supermercado… 

- As adolescentes andam com shortinhos, tão, mas tão curtos, que a parte interna do bolso fica aparecendo na perna.

- Aqui tem multa para tudo, por andar de bicicleta sem capacete, por atravesar a rua em lugar proibido, por cuspir, por apertar o botão de emergencia do trem, por jogar lixo no chão…

- Nesta época a cidade é cheia de jacarandás de cor lilás, coisa mais linda!

- Por aqui há pássaros com cantos estranhos. Tem um que canta como macaco, outro como cachorro chorando, uns parecem estar rindo e alguns que parecem uma buzina.  

- Na TV aberta, não se vê mulheres semi-nuas (nem em propaganda de cerveja), ou programa com dançarinas com peitos e bundas a mostra como se fosse a coisa mais normal do mundo!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Austrália em 2º lugar no ranking mundial de desenvolvimento humano

 O Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento Humano (PNUD), colocou a Austrália em 2º lugar entre o total de 169 países utilizando como base o IDH. 

O IDH prevê uma medida composta de três dimensões do desenvolvimento humano: uma vida longa e saudável (medido através da expectativa de vida), educação (medido pela alfabetização de adultos e matrículas escolares) e um elevado nível de vida (medido pelo consumo e poder aquisitivo).
 

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Self Checkout


Testamos, ou melhor, o Diego testou, o self checkout. O mesmo, nada mais é, do que tu fazer o trabalho do caixa, passar os códigos de barra no leitor, empacotar, pagar e tchau! Esse tipo de checkout já é usado em algumas lojas de departamento e supermercados aqui da Austrália!

Por algum motivo não estou conseguindo colocar videozinhos aqui no blog, então abaixo estão os links para o youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=x_uCBAr2fMg

http://www.youtube.com/watch?v=8WzTZrMcmk8