terça-feira, 17 de julho de 2012

Rainbow Beach, Queensland

Nós, a Mi e o Kiko, aproveitamos o feriadinho de Páscoa pra conhecer e explorar Rainbow Beach e Fraser Island!

Rainbow Beach fica no litoral sul do estado de Queensland (240 km ao norte de Brisbane), em Sunshine Coast e é uma cidadezinha litorânea bem simpática!
Nos hospedamos no Rainbow Ocean Palms Resort, um hotel/apto boutique com uma vista FANTÁSTICA!

sacadinha do apto
Alguns passeios que fizemos por lá:

Carlo Sand Blow
Essas dunas ficam num tipo de vale e a paisagem de 360 graus é de tirar o fôlego (a trilha pra chegar nas dunas é tranquila e tem só 600m). A parada é obrigatória pra quem estiver por lá (e a barbada é que ficava praticamente ao lado do nosso hotel).

Nós fomos uma vez durante o dia e uma vez pra curtir o entardecer. O pôr do sol (talvez porque era feriadão) foi meio farofada... uma gurizada se junta lá pra curtir o espetáculo da natureza (não tão lindo quanto o do Guaíba, mas chegou bem próximo)! :-P

Nós tivemos a sorte de ir na lua cheia... então enquanto que toda a farofada "vazou" depois do pôr do sol nós ficamos por lá pra curtir o nascer da lua (do outro lado da duna).

Coloured Sands
São as famosas areias coloridas, brancas, amarelas, alaranjadas, avermelhadas, vimos até algumas partes rosadas. As vezes a superfície tem uma cor e quando tu pisa, embaixo, há outra cor. E a beira da praia tem um "paredão" com diferentes cores, dizem por aqui que as areias coloridas de Rainbow Beach tem 72 cores diferentes.

Atolamento na praia
A idéia inicial era dar uma olhadinha na praia mas chegamos lá e ficamos umas 2 horas olhando e rindo dos bobos com os carros atolados na beira da praia (tudo por querer dirigir quando a maré ainda não está baixa o suficiente). Enquanto estavamos lá, entre "mortos e feridos salvaram-se todos", ninguém ficou atolado de vez, mas na 1ª fotos dá pra ver um carro que foi levado pela correnteza no dia anterior e já era...

Lake Poona
Bah, na boa... laguinho bemmmm mais ou menos...

The Lighthouse on Double Island Point
É um farol que opera desde 1991 com energia solar e desde 1992 é operado automaticamente. A vista de lá é linda, super vale a caminhadinha!

Algumas dicas:
- pra quem vai ficar num apto mobilidado vale a pena fazer umas comprinhas antes pra não perder tempo em supermercado por lá
- eu diria que ir até lá sem ter/alugar um 4x4 não vale a pena, pois muitos lugares/praias sem 4x4 não rola
- não dê bobeira nos horários da maré alta

Rainbow Beach me surpreendeu bastante, as dunas são incríveis! E o melhor, fica pertinho de Brisbane! Super valeu o passeio!
Assim que der conto sobre nosso passeio (e nossa indiada) em Fraser Island.